segunda-feira, 8 de junho de 2015

Moda Minimalista.

Olá pessoas.....
Hoje vamos falar de TENDÊNCIA!!!
Todo mundo conhece ou ouviu falar no termo Minimalismo ou moda Minimalista... Esse termo se baseia principalmente na famosa frase "Menos é Mais", que faz questão de enfatizar a simplicidade e elegância dos looks.



Primeiramente vamos "dissecar" essa tendência, ok????
O minimalismo surgiu na década de 60 e foi inspirada na arte e cultura da época, sendo mostrado principalmente no design arquitetônico, mas é claro que na moda o minimalismo conquistou seu espaço conquistando diversas pessoas.




O minimalismo tem estética que preza cores neutras como o pretinho básico de sempre, o branco e o marrom, além de usar muito jeans e alfaiataria, o que ajuda muito a criar uma silhueta perfeita sempre com linhas sóbrias e sofisticadas.
Como os acessórios são necessários em qualquer ocasião e estilo, também encontramos ele na moda minimalista dando sempre um belo acabamento e delicadeza a mais à roupa, deixando tudo sempre CLEAN e mantendo a ideia de usar formas geométricas.




Vale superapena investir em anéis, colares, pulseiras e brincos que sejam delicados e leves e se tiverem referências à formas geométricas ainda melhor, por isso o triângulo é bem usado nas composições.


Dakota Johnson no Oscar 2015


Além dos acessórios os penteados também devem ser simples e elegantes, por isso é legal usar rabo de cavalo, coques ou até mesmo os fios soltos mais naturais.
A maquiagem fica por conta daquela técnica chamada "cara de bonita", ou seja, cores mais naturais que dão um ar saudável à pele, olhos em tons neutros como o marrom e lábios cor de boca ou com um vermelho bem clarinho e mais apagado.

Espero que tenham gostado das dicas...
Até a próxima ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário